segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dom Pedrito é candidato ao Congresso em 2015


Durante o 60º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Santa Maria, Dom Pedrito manifestou o desejo de sediar a 62ª edição do evento, em janeiro de 2015.

Através do Prefeito Lídio Bastos e, da Assessora de Tradição e Folclore, Turismo e Lazer, Paula Oliva Bundt, foi entregue um documento ao presidente do MTG, Erival Bertolini, no sentido de o município poder apresentar a proposta na plenária do Congresso, pedindo o apoio das demais cidades do RS. Alguns dos motivos que  levam Dom Pedrito a querer sediar o Congresso:

Em 1972, sediaram o Congresso Tradicionalista. Na oportunidade foi eleita a primeira 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, srta. Lana Maria Correa Prates, representando a 18ª Região Tradicionalista (Dom Pedrito);
 Em 1995, sediaram mais um Congresso, desta vez no ano do Sesquicentenário da Paz da Revolução Farroupilha, sendo que nos campos de Ponche Verde, a Paz foi tratada, entre Farrapos e Imperiais;
Em 2015, estarão comemorando os 170 anos da Paz da Revolução Farroupilha, e o Prefeito Municipal é o mesmo que ocupava o cargo em 1995, tendo ele portanto, o maior interesse em oferecer o município para sediar o 62º Congresso.
Terão toda a estrutura e condições de oferecer a logística necessária para o bom andamento do evento.

Tá ai a sugestão para o Congresso de 2015.

Nenhum comentário: