terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

29ª Cavalgada do Mar

 Há 29 anos, no ano de 1985, 50 cavaleiros percorreram o litoral do Rio Grande do Sul, de norte para o sul, fazendo uma singela homenagem ao sesquicentenário da revolução farroupilha. Foi uma visão de futuro, de João José de Oliveira Machado, que entendeu que o governo do estado estaria dando pouca ênfase para as comemorações de uma data tão importante. Nascia ali a Cavalgada do Mar, percorrendo quase 200 km pelo litoral do estado.
Fotos de Deivis Bueno,  que passeava pela Praia em Capão da Canoa... como um bom profissional, levava seu equipamento junto
Hoje familias, amigos, campeiros de muitas partes do estado enfrentam o sol, o vento, a chuva, para percorrer esta distancia e poder confraternizar com um bom churrasco, carreteiro, café de chaleira, ou mesmo, um saboroso chimarrão.
A tarja preta no braço, ideia do Jean para a cavalgada, foi distribuída, também, pela FARSUL para todos cavalarianos.
Durante o trajeto encontramos um dos nossos entrevistados: Leo Ribeiro de Souza. Nossa equipe do documentário foi muito bem recebida por esse homem que tem a hospitalidade própria do gaucho rio-grandense (olhem a famosa bandeira e cadeira ao fundo).

Nenhum comentário: