domingo, 15 de abril de 2012

Eco da Tradição de cara nova

O Jornal Eco da Tradição... criado há 10 anos atrás, quando foi extinto o Jornal Tradição, editado pelo saudoso Edson Otto, que deixou de circular em fevereiro de 2001, começou com muita valentia e baixa qualidade. Era um jornal com fontes grandes, espaços não bem definidos, mas com um grande esforço em ocupar um espaço deixado pelo informativo que tinha a marca de mais de vinte anos de história.



Pois o Eco já tem 10 anos. Passou por grandes administrações, diagramadores, jornalistas, profissionais, amadores, esforçados, que sempre lhe deram uma identidade. Mas hoje, o ECO tem uma identidade montada. Entraram colunas, saíram outras.  


A partir do mês de maio o ECO receberá uma roupagem nova. Com um layout diferente, buscando se aproximar de modelos de grandes tabloides gaúchos, bem como modernizado, buscando a aproximação com o leitor. Depois de ver os livros entregues pelo Gerson Ludwig, da Artega, para o MTG, que encadernou 10 anos do ECO, foi possível entender a importância histórica que este jornal tem. Os registros que ali ficam servirão de pesquisa para a sociedade gaúcha. Por esse motivo algumas colunas estarão de volta neste Mês.

4 comentários:

Gisiane Schneider Ferreira disse...

Prendas improvisam salão de beleza no Enart

Prendas improvisam salão de beleza no Enart

Além de bem preparadas para as danças tradicionalistas, as prendas também precisam estar bonitas e seguras para ter um bom desempenho nas competições do Enart 2013, que ocorre em Santa Cruz do Sul até a noite deste domingo, 17. Para isso, é necessário ter coleguismo entre as participantes e espírito de solidariedade, segundo a tradicionalista Kelly Mildner, de 30 anos, integrante do PL Timbaúva, de Portão, finalista da força B da modalidade de Danças Tradicionais. "Como não podemos trazer um profissional, tivemos que aprender a fazer penteados e maquiagens para as apresentações", conta.

A prenda Gisiane Schneider Ferreira, de 30 anos, integrante do CTG Pousada da Figueira, de Porto Alegre - RS também improvisou o salão de beleza na barraca no acampamento da 1ª RTG/RS, onde contou com a ajuda da amiga Andréia Balinha na maquiagem que tem um salão de beleza na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre e, as amigas Francielly Souza, e Bruna balinha no penteado. Assim como a prenda Kelly Midner falou temos que improvisar, mas o que tornam nossas amigas do grupo quase que profissionais em penteados.

Imagem Próximo Prendas se arrumam no acampamento. (Crédito: Portal Gaz/João Cléber Caramez)
2 | 6Imagem Anterior
Prendas se arrumam no acampamento.
Prendas se arrumam no acampamento.
Prendas se arrumam no acampamento.
Prendas se arrumam no acampamento.
Aneti trabalha no Enart há 15 anos.
Coleguismo estre o grupo de Santa Maria.
Imagem Anterior




























fonte: Redação Portal Gaz
http://www.gaz.com.br/_conteudo/2013/11/canais/galerias_de_imagens/6343-prendas-improvisam-salao-de-beleza-no-enart.html

Postado por Gisiane Schneider Ferreira

sotolepe disse...

Excelente médio de Comunicação, Parabéns!
Por favor, Solicito informações biográficas, ou historia de: Nilo Vasconcellos Jacques,
Serei muito agradecido.
David L. SOTOLEPE
dlsotolepe@terra.com.br

Anônimo disse...

bom dia , como faço para adquirir o jornal eco da tradição , sou prenda xirua da 28ª RT e gostaria de ter o jornal de julho e outros ,moro em Irai rs E NAO TEMOS ACESSO A ELE AQUI .ATT Sandra Moura

sandra moura disse...

bom dia , como faço para adquirir o jornal eco da tradição , sou prenda xirua da 28ª RT e gostaria de ter o jornal de julho e outros ,moro em Irai rs E NAO TEMOS ACESSO A ELE AQUI .ATT Sandra Moura