terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Blehm - Um exemplo de família

Começamos a cavalgar pelo litoral em 1998. De lá pra cá aprendemos muito com muita gente. A Família Cardoso, do fofo, lá de Canela, a família Blehm, de Porto Alegre, a Família Terres do Amaral, dos meus amigos Paulinho, Luis Paulo, lá da ADESBAM, do DTG 12 de Outubro, amizade que nasceu na ferradura de um cavalo. Essas são algumas das famílias que cito como exemplo de parceria, de amizade, de cumplicidade, de carinho, tudo conquistado a pata de cavalo.


A Familia Blehm, do piquete Venâncio Blehm com o Nelson, meu amigo Jojô e agora o André, filho do Jojô mostra um outro lado, que não somente montar a cavalo e ir pra praia queimar o lombo. Sentimos muita falta de alguns amigos que não cavalgam mais, mas tudo renasce de novo a cada cavalgada, novos amigos surgem, velhas amizades se renovam. Quero deixar registrado a grande amizade com a família Blehm, nosso respeito e nossa admiração. E o grande irmão Tomáz Schuch, poeta, autor de muitas músicas que hoje ouvimos nas rádios e Cds, e que perdeu parte de sua existência, com o falecimento de seu filho, com 12 anos. 


O fato tirou parte da vida deste homem, que, aos poucos, ao lado do outro filho, Pietro, busca nova inspiração na vida. Vi Pietro à cavalo ao lado do filho do Fofo, da família Cardoso, brincando na cavalgada. A dor deste irmão é compartilhada por mim e por todos aqueles que, a exemplo de nós, tem um filho cavalgando ao lado.

Nenhum comentário: