quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Léo Ribeiro desabafa sobre cavalgada do mar

O Blog do Leo Ribeiro ta bombando. A critica feita às bagunças (pontuais) na Cavalgada do Mar repercutiram. E pode ter certeza que quem reclamou faz parte dos 10% dos bagunceiros, e que estragam o que os outros 90% fazem de bom, pois a grande maioria apoia o que foi escrito. Postar SIM!!!

Leo se referiu aos homens de Guaiba que cercaram o pessoal da CORSAN que limpavam as caixas d'agua que os cavalos se hidratavam. Os "retardatários" sempre estão ali pra bagunça. Não tem regras. Não respeitam os banhistas... galopam em alta velocidade, passam dos limites com as mulheres na beira da praia. Nunca estão em formação de dois a dois. Enfim, estão ali pra estragar a grande festa e o grande evento que é a Cavalgada do Mar. Mas o Léo está certíssimo. Temos que mostrar as falhas, pois as coisas bonitas todo mundo já conhece.

Além dos metidos a "macho" que cercaram os trabalhadores que removiam as caixas de agua, com adaga inclusive, mostra o despreparo deles para uma cavalgada. Com certeza serão identificados e posteriormente excluidos pela Brigada Militar da Cavalgada.

Não adianta mais ser amiguinho de ninguém... agora responde por suas responsabilidades ao Ministério Público podendo ser excluido da cavalgada como as más torcidas são expulsas dos clubes de futebol. Parabéns Léo Ribeiro. Vamos continuar usando essa ferramenta da informação como de grande auxilio para os tradicionalistas.

Um comentário:

Luiz Carlos dos Santos Sundin disse...

GUARDIÕES DA CHAMA CRIOULA DE GUAÍBA-RS
EM DEFESA DA HONRA-DESAGRAVO AO BLOG -
Tendo chegado ao conhecimento desta Entidade Tradicionalista a matéria – Internet – Goglle - postada no Blog do Leo Ribeiro por Rogerio Bastos em Noticias do Tradicionalismo datada do mês de fevereiro de 2012, vimos a publico nos manifestar.
Diante de tamanha gravidade não podemos ficar de braços cruzados, pois, estamos sendo atacados em nossa honra no momento em que somos generalizados, com a matéria “os homens de ...”.
É lamentável, realmente, que ainda nos dias de hoje, após tantos anos de cavalgadas ocorram fatos como esse. Repudiamos veementemente todo e qualquer ato que possa denegrir a imagem do gaucho.
Nos os Guardiões da Chama Crioula de Guaíba, oficialmente, temos como principal objetivo cultivar, honrar e levar a todos os cantos deste querido Estado as tradições dos nossos antepassados, como o fazemos todos os anos, percorrendo Km e Km., a casco de cavalos, buscando a centelha da chama crioula onde quer que a mesma seja acesa.
Nosso grupo é composto por famílias, homens, mulheres, pais e avôs e até mesmo jovens, todos íntegros e de bom caráter, por isso temos certeza que se algo dessa natureza tivesse ocorrido com um de nossos componentes, certamente, seriam punidos e os responsáveis diretos pelo evento da cavalgada seriam notificados imediatamente.

Realmente nos causa certa estranheza quanto ao fato em tela, pois até então ninguém se manifestou, inclusive o Ministério Publico, que como fiscal da Lei deveria ter tomado as providencias legais, conforme consta na matéria postada. Estávamos presentes na Audiência Publica em Capão da Canoa, no CTG João Sobrinho quando ouvimos a manifestação do representante do Ministério Publico, intercedendo em favor da realização da cavalgada do mar.
Nosso Município tem uma responsabilidade muito grande com a Historia do Estado do Rio Grande do Sul é considerado “O Berço da Revolução Farroupilha”, portanto, temos o dever, o compromisso e a obrigação de zelar por nossa Historia, não vamos permitir que alguém venha macular.
Temos a plena convicção de que os companheiros acima descritos, na melhor das intenções, tentam mostrar as falhas do maior evento realizado a cavalo, evento lindo, que agrega parceiros de vários Estados e Países com culturas e hábitos diferentes.
Fomos constrangidos profundamente e nos sentindo ofendidos com as palavras ditas pelos nobres tradicionalistas, pedimos encarecidamente que dêem, divulguem os nomes dos “homens de Guaíba que armados de adaga cercaram o pessoal da Corsan que limpavam as caixas d’água que hidratavam os cavalos”.
Encerrando nossa indignação e acreditando ter havido um grande equivoco nos despedimos com a certeza de que tudo farão para esclarecer os fatos e divulgá-los amplamente.Dando a credibilidade que este blog merece. Assim estaremos contribuindo cada vez mais para o sucesso deste evento.
Forte Abraço.
Guaíba, 28 de maio de 2012.

Luiz Carlos Santos Sundin
Conselheiro dos Guardiões