domingo, 4 de dezembro de 2011

Bagé na CCMQ - Sonido Del Alma Gaucha

Levar a mensagem da harmonia cultural entre Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina através da música e da valorização dos usos e costumes do campesino é o propósito do grupo Sonido del Alma Gaucha, que promove o show Rainha da Fronteira, na próxima quarta-feira (7), às 20h30min, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana.

O grupo foi formado em 2003 com o objetivo de levar ao palco os valores literários e musicais do gaúcho, bem como músicas dos folclores uruguaio e argentino. As canções são escolhidas de forma a proporcionar um show animado e interativo, oferecendo entretenimento ao público. O espetáculo foi apresentado em diversos municípios do Rio Grande do Sul, além de São Carlos (SP), Assunción (Paraguai) e Melo (Uruguai).

Em 2008, o Sonido del Alma Gaucha lançou o CD Confraria de Fronteira, com o resumo do trabalho até aquele ano, trazendo oito temas autorais. Em 2009, o disco Hermanos Pampeanos, indicado ao Prêmio Açorianos da Música Gaúcha na Categoria  Melhor Disco Regional, inovou com um clipe multimídia para a música A arte pela história de um povo. Este ano foi a vez do CD Riograndense e Platino, álbum com produção do acordeonista e arranjador Luciano Maia, com influência dos ritmos latino-americanos que caracterizam o grupo.


Fonte: Secretaria de Cultura do RS

Nenhum comentário: