segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Portal MTG. Sucesso em 2010

Em março de 2010 tivemos uma reunião na OI em Porto Alegre com uma equipe vinda do Rio de Janeiro. Conversamos por muitas horas sobre o Rio Grande do Sul, sua história, seu folclore, o cavalo, os usos e costumes, o sentido dos festejos farroupilhas... foi uma conversa produtiva. Estava dado o primeiro passo para a criação de uma rede social para os tradicionalistas.
Fotos Portal MTG - by Gabriel Schimidt
Setembro. Surge no acampamento farroupilha os fotografos enviados pela LIVE de São Paulo para carptura o espírito da nossa maior festa. O Gabriel e o Ricardo deitaram e rolaram no acampamento. Resultado: Fotos fantásticas que deram a "home" do Portal.
Em novembro comecei a trabalhar para o Portal. Muitas viagens e reportagens pelo interior do Rio Grande buscando capturar a essencia dos tradicionalistas e começar a escrever as páginas da história dos CTGs no Portal MTG. Foram muitas visitas e muitos amigos. Centenas de amigos que fizemos nesse tempo.

CTG Ronda Charrua, em Farroupilha. CTG 35, em Porto Alegre. CTG Coxilha de Ronda, de Santiago. CPF Piá do Sul, em Santa Maria. CTG Presilha do Pago, em Santana do Livramento. CTG Rodeio da Saudade, em Cruz Alta. CTG Querencia de Nova Hartz, em Nova Hartz. CTG Laço da Amizade, em Casca. Quantos amigos...Quantos amigos...

E ai está. A maior plataforma tecnológica à serviço da tradição gaúcha. Acesse e inscreva sua entidade no Portal: http://www.portalmtg.com.br/ e aprenda a utilizar pelo manual: www.oi.com.br/manualportalmtg

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que o portal MTG está indo bem, se bem que de MTG não tem nada, sequer existe alguém da INSTITUIÇÃO MTG nessa empreitada...Que feio!

Falando em coisas feias, mto feio a alteração de número de visitas do blog do Bertolini, estou acompanhando e torcendo, mas trapaça tb não precisa! Será que precisa? Agora acho que sim...Estamos de olho!

Analine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Analine disse...

Realmente, que bom que o portal está indo muito bem, afinal é em benefício de todos os tradicionalistas. Informativo, atualizado e dinâmico, é uma ferramenta que vem somar conhecimento aos verdadeiros admiradores das tradições do nosso Rio Grande amado. Agora "Anônimo", dizer que não tem ninguém da INSTITUIÇÃO MTG, é demagogia, ou os patrões e entidades que foram beneficiados com a doação dos computadores não fazem parte da "instituição"??? Se a referência é ao amigo Rogério, digo que o considero digno de realizar este trabalho, afinal, além de tradicionalista associado, ele é competente e muito capaz e participa ativamente deste movimento. Feio, é esconder a cara e ficar lançando calúnias... se escondendo atrás de codinomes anônimos.. Isso sim, é bem feio pra quem se diz tão correto e justo, alegando trapaças e criando "causos". Bueno que li na Zero Hora de hoje as propostas de ambos os candidatos, e atribuo também a isso o aumento no numero de visitas, pois eu mesma acessei pela primeira vez a página do Bertolini... FEIO, é esconder a cara, pois isso é coisa de quem se esconde atrás de "máscaras". (será um Lobo em pele de cordeiro?!!?) Sou do tempo, que nestes pagos, valia o olho no olho e o fio de bigode como assinatura de contrato. As coisas era às claras e e não por debaixo dos panos.. por falta de coragem de dar a cara a tapa!!! O Rio Grande do Sul precisa de gente como o Rogério, que trabalha e prol do MTG apesar de todos os pesares, e faz isso por amor. FEIO é saber que tem quem se "diga" tradicionalista, mas se esconda quando devia é SOMAR!! Parabéns Rogério pelo trabalho que vens realizando... Tua parceria com a OI garantiu a pegada na transmissão do ENART pela internet e possibilitou que a gauchada distante de Santa Cruz pudesse acompanhar essa bela festa, além de garantir que vários CTGs estado afora fossem beneficiados pela doação dos notebooks e pela acessibilidade do portal MTG! Segue gaúcho!! A inveja sempre existirá, e é comprovadamente a arma dos INCOMPETENTES!! Um baita abraço!! Analine P. Silva

Aimara disse...

Sem dúvida, o Portal do MTG está interessante pois atende um problema crônico: a divulgação das notícias. E não é só no MTG. Por isso acredito que a empreitada do Rogério deva ser reconhecida e parabenizada, assim como as transmissões do ENART 2010 que possibilitaram o acompanhamento do evento em casa. Rogério, eu já acompanhava as notícias pelo seu blog e, com o Portal, certamente terei a oportunidade de conferir programações e opiniões sobre os diversos assuntos relacionados ao tradicionalismo gaúcho. Siga em frente e não deixe de expor, através de sua veia jornalística e empreendedora, as realidades do tradicionalismo gaúcho, principalmente do MTG. Um grande abraço. Aimara (Santa Maria/RS)

Rogério Bastos disse...

Obrigado Aimara ... obrigado Ana... o problema do "anonimo" é o memso daqueles que são pobres de espírito. Por que? Vamos esquecer. Sabe, minh amãe ensinou a perdoar. o "anonimo" é sozinho mas diz: estamos de olho. quem está de olho? deixa pra lá. Abraços.... Vocês Mara fazem valer a pena