domingo, 9 de janeiro de 2011

Obrigado Amigos...


Às 0h40min, foi anunciado o novo Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A chapa 1, Sempre MTG foi eleita com 382 votos, contra 352 da chapa 2. O novo presidente, escolhido entre os conselheiros, é o tradicionalista Erival Bertolini.

Aos 62 anos, Bertolini reside em Santa Maria e é casado com Maria Isabel Bertolini, sendo pai de 3 filhos. É militar da Reserva do Exército Nacional Brasileiro. Iniciou sua carreira tradicionalista no CTG Rodeio da Saudade, em Cruz Alta. EM 1976, associou-se ao CPF Piá do Sul, de Santa Maria. Foi Coordenador da 13ª Região Tradicionalista por 13 anos.

Para o novo presidente, as prioridades do Movimento para sua gestão será fazer o MTG atuar como unidade de preservação da tradição e da família. “Nossa função como instituição é sempre batalhar pelos costumes”, afirmou. Já em fevereiro, Bertolini irá reunir todos seus conselheiros e coordenadores regionais. “Minha missão é simplificar os processos sem prejudicar nossos regulamentos”.

Diretoria:
Vice-presidente Administrativo: Paulo Souza
Vice-presidente de Cultura: Odila Paese Savaris
Vice-presidente de Finanças: Edison Debom
Vice-presidente de Eventos: José Gelso Miola
Obrigado aos amigos que atenderam o chamado. Agora vamos cobrar dos nossos candidatos todo o trabalho e dedicação. Mas temos também que agadecer a Deus o carinho das amizades. Foi o que aliviou um pouco o clima tenso do congresso. Tenho certeza que nada foi aproveitado do temário. Pois quem não ficou preso nas filas de credenciamento ficou enrolado com os debates políticos. Pena! O tema era fundamental.
Fonte: Felipe Basso - Blog MTG
Ultimo paragrafo: Rogério Bastos

2 comentários:

Anônimo disse...

A eleição do Conselho Diretor do MTG e consequentemente do mandatário 2011/2012 reafirmou um dos valores pregados pelo tradicionalismo: a ética. Não dá para desconsiderar os fatos e os embates que levaram a disputa. Sabemos que toda disputa é salutar, pois a unanimidade é burra. Entretanto, a disputa deve ocorrer em alto nível, trazendo posições claras diante o quadro existente e idéias definidas. Não se pode mascarar uma posição. Não se pode tentar iludir a opinião dos outros. A chapa vencedora alcançou êxito por se colocar justamente em uma nítida posição, não buscando mascarar suas afeições nos últimos anos. Venceu, justamente por não forjar idéias, ou seja, como diz o ditado "não cuspiu no prato que comeu".

Anônimo disse...

Acredito que pelo comentario do dia 13.01.11 postado houve um merecimento em conjunto da chapa para ganhar essa eleição. Somente desacordo em relaçao ao termo etico que nao condiz com o conselheiro de eventos, uma posiçao tão honrosa deveria ser verificada melhor pois existe pessoas que as açoes diarias deveriam ser levadas em consideraçao no momento de colocar em cargos de extrema importancia onde é o nome do nosso estado que esta em jogo. precisamos que as atitudes sejam eticas, de pessoas sérias que façam jus ao cargo que ocupam. As vezes por causa de um elemento a chapa inteira fica mau vista,a sorte é que ainda existe pessoas honrosas como o restante da chapa para ter ganho essa batalha. Um abraço a todos e parabéns