segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

20 anos de Congressos

Em Nova Petrópolis comemorei meus 20 anos de Congressos. Lembro-me ainda quando, em 1991, em Julio de Castilhos, entrava pela primeira vez num evento da magnitude do congresso do MTG. Gente pilchada de todas as partes do Rio Grande do Sul, gente que eu não conhecia, mas que queria conhecer.

Lá fiz muitas amizades que tornei a encontrar em Pelotas no 37º Congresso, na espetacular União Gaúcha. Elegemos João Francisco de Andrade. Vejam a ironia do destino, votei contra o meu "futuro" melhor amigo, Gerciliano Alves de Oliveira. Muitas vezes rimos juntos contando tal história.

Veio 1993 em Santo Angelo, 1994 em Esteio, 1995 em São Lourenço, 1996 em Santa cruz, e muitas coisas acontecendo. Briizola marcou o Congresso de São Lourenço e o MTG inaugurou uma nova era. 1999 veio Passo fundo e lá ganhou Jair Lima e seu fiel vice presidente Manoelito Carlos Savaris. 2001 em Sâo Gabriel assumia a Presidencia do MTG Savaris. Instala-se uma visão de futuro e uma nova era para o Movimento.

Vieram outros presidentes. Em 2011, 20 anos depois apostamos as fichas em Erival Bertolini e sua equipe para fazer as modificações que o MTG precisa. Sucesso ao novo presidente. Nós vamos comemorando os tantos amigos que fizemos nessa jornada de 20 anos de congressos. Deixo um registro especial à memória da dona Clair, do CTG Coxilha de Ronda, falecida, que foi a minha primiera grande amiga em um congresso e o Sr. Marcirio Carpes, coordenador da 15ªRT em 91, que me ajudou quando nada conhecia nesse conclave.

Nenhum comentário: