segunda-feira, 24 de outubro de 2022

MTG realiza evento comemorativo aos 56 anos da Federação

 


A Federação das entidades tradicionalistas

12º Congresso – Tramandaí – 1966

    A federação das entidades tradicionalistas nasceu no mais destacado balneário gaúcho. Quando Hugo da Cunha Alves e Othon Cezar Filho reuniram-se em Tramandaí, que pertencia ao município de Osório, no 12° Congresso Tradicionalista, a ideia estava madura. Foi colocá-la na pauta e vê-la unanimemente aprovada. Bem como seu Estatuto, que com grande esforço e maestria, a dinâmica dupla havia elaborado com a participação da sábia colaboradora Maria Luiza Lopes Alves, esposa de Hugo da Cunha Alves.

    Em 28 de outubro de 1966, estava criado o MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO e seu Estatuto, que dava ao Conselho Coordenador, atribuições administrativas e executivas, embora preservasse a autonomia das entidades, que passaram a agrupar-se, para maior fortalecimento das suas atividades, em Coordenadorias Regionais. Mantendo o espírito das Zonas Tradicionalistas, criadas em 1959, foi ampliada a descentralização administrativa.

Os 56 anos de existência

Neste sábado, 29, na cidade de Espumosos na 14ªRT, será realizado o evento que marca o aniversario de 56 anos da federação, com a entrega de homenagens e comendas. As atividades começa cedo, às 9h30. Acompanhe a programação:

9h30 - Sessão solene de abertura  

Sessão de entrega de títulos de Conselheiro Honorários

Sessão de entrega das medalhas Barbosa Lessa 

Sessão de entrega das medalhas Oneyde Bertussi 

Sessão de entregas às comendas João-de-Barro (homenagens da Região)

12h - Almoço festivo 

14h -Sessão de entrega das outorgas das ORCAV 

Encerramento 

Nenhum comentário: