terça-feira, 2 de agosto de 2022

Gestão de Prendas e Peões do RS participam de atividades em várias RTs


     Na noite de ontem, 1º de agosto, a 2ª Prenda do RS, Dienifer Canabarro e a 2ª Prenda Mirim do RS, Dara Neto, estiveram presentes na abertura do Encontro de Patrões da 12ªRT, realizado no DTG Morada dos Guapos em Canoas. O encontro iniciou com a apresentação das novas gestões do CTG Mata Nativa e do CTG Alma Crioula. Dienifer parabenizou as novas prendas e peões das entidades e falou da importância de incentivar os jovens a participar do tradicionalismo organizado. 

    Após participaram do evento cultural promovido pela gestão regional de Prendas e Peão da 12ª RT.  A temática do evento foi “1824, a chegada dos imigrantes alemães e suas contribuições”, que contou a participação da prenda Dara, falando sobre as cantigas legadas dos alemães.

---------------------------------------------------------------------------------------

    Na mesma noite, o 1° Piá Farroupilha, Guilherme Mergener da Silveira e a 3ª Prenda Mirim, Ana Lívia Polônia Fröhlich, participaram do evento cultural promovido pela gestão regional de Prendas da 22ª RT, realizado no CTG Sangue Nativo em Parobé.  A temática das atividades foi "Centenário de Lilian Argentina e o universo do Folclore " e teve como palestrante, Natália Bernardo.


No mesmo dia, muitos estiveram no Palácio Piratini acompanhando o Presidente do MTG

    Na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, a 3ª Prenda do Rio Grande do Sul, Daiana Dal Ros, e a 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, Katarine Peripolli Dias, receberam, das mãos do prefeito Andrei Cossetin, certificação de Honra ao Mérito do Poder Executivo de Ijuí. 
    A homenagem contou com a presença do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Noel Torquato, da imprensa ijuiense, das famílias das tituladas e de integrantes do CCN Piazito Carreteiro e do CTG Clube Farroupilha, entidades tradicionalistas representadas pelas prendas estaduais. Na oportunidade, Daiana e Katarine receberam, ainda, uma réplica do Monumento O Pioneiro, símbolo da Capital Nacional das Etnias.
---------------------------------------------------------------------------------------

    
Na noite desta quarta-feira, 3, o 2º Peão Farroupilha do RS, Matheus Henrique Cocenski, participou do Encontro Regional de patrões da 20ª RT, que aconteceu na cidade de Humaitá, no CTG Epopeia Farroupilha. Na ocasião, foi apresentado para a região a nova gestão de prendas e peões da 20ªRT.
     “Tive a oportunidade de falar em minha região sobre a minha participação e conquista no Entrevero de Peões, em abril, na terra da Palmeira” – disse Cocenski.

Nenhum comentário: