terça-feira, 12 de abril de 2022

MTG realiza duas convenções em Igrejinha

 


    Um final de semana de intensas atividades no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha, onde se reuniram os tradicionalistas de diversas partes do estado para a realização da 92ª e da 93ª, convenções. Em torno de 200 pessoas revezaram as discussões, na artística, sábado e na cultural, domingo.
 

   No sábado, a Gestão Candeeiro, de prendas e peões do RS, além de participar ativamente das plenárias, fizeram um passeio, guiados pelo Secretário de Turismo do município, Juliano Muller, que também era o presidente da Comissão Executiva do evento. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade, acompanhados da história de cada lugar.

    As temáticas foram debatidas com tranquilidade, com harmonia e seguindo os ritos que permeiam o conclave. A rádio web Eco da Tradição transmitiu os dois dias de evento para que, as pessoas que ficaram em casa, pudessem acompanhar as discussões. O presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, comemorou a participação da juventude. “

Duas convenções no final de semana com muita harmonia, respeito, bom debate, jovens participando, nos ensinando, fortalecendo as amizades. Temos muito para agradecer e comemorar. O 2022 será intenso e histórico.“ – concluiu Savaris.

    O coordenador da 22ªRT, Ricardo Wallauer, comemorou: “Foi gratificante estarmos reunidos sábado, na tertúlia, o que nos deu um sentimento de dever cumprido, com a mistura de duas culturas podendo proporcionar um momento único! E, pelo andamento das Convenções então, sem palavras, foi nota dez”.










Nenhum comentário: