quinta-feira, 28 de abril de 2022

Em coletiva de imprensa, prefeito de Ijui lança inter-regional e homenageia o Peão do RS

  

   Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeitura de Ijui, juntamente com suas secretarias e a coordenadoria da 9ªRT, fez o lançamento da inter-regional do ENART, com apresentação da imagem de divulgação e a importância para o município. Participaram da coletiva de imprensa, o prefeito Andrei Cossetin Sczmanski, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Noel Torquato, a coordenadora da 9ª RT, Ana Claudia da Silva, o presidente da comissão executiva, Orione Rodrigues, e o presidente do legislativo, Matheus Pompeo de Mattos.

    Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, com apoio e promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, 9ª Região Tradicionalista, Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, União das Etnias e Associação Comercial e Industrial de Ijuí, o evento será realizado no fim de semana dos dias 3 e 4 de setembro, em um complexo cultural que envolve Ginásio municipal e didático, as entidades GF Fogo de Chão e GF Chaleira Preta, e os auditórios da Ueti e da ACI.  


     Ana Claudia ressaltou a importância de um evento deste porte acontecer na cidade. “Um terço dos participantes do Enart - Encontro de artes e Tradição Gaúcha, passará por Ijuí. Serão 10 regiões tradicionalistas ao todo e milhares de pessoas envolvidas, participando e fomentando a cultura e economia local”.

    Na oportunidade, o prefeito Sczmanski aproveitou para prestar uma justa homenagem aos jovens Matheus Guiotto Vieira e Eloir Wichinheski Júnior, por tão bem representarem Ijuí no 33º Entrevero Cultural de Peões, em Palmeira das Missões. O título conquistado por Eloir credenciou a cidade como sede do 34º Entrevero, em 2023.


Nenhum comentário: