sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Prendas e Peões do RS da Gestão Candeeiro em plena atividade no estado

 Natalia Bernardo

    Na tarde de sábado, dia 12, foi realizado em Garibaldi o projeto "CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha", no CTG Sentinela da Serra, que recebeu Natália Bernardo, 2ª Prenda do RS como palestrante, falando sobre o Tema Quinquenal do MTG: Voluntariado. Evento que foi promovido pelas prendas e peões do CTG Sentinela da Serra, e contou com a participação da 1ª Prenda Mirim do RS, Eduarda Brandão Prates. Após o evento foi lançado do livro: A Tropeada da Missão, com a presença das prendas citadas e Talita Tonon, que representou a 11ª RT na categoria adulta da gestão 2019/2021. 

  No último domingo, 13, aconteceu no CTG Querência de Nova Hartz a V Charla cultural da juventude gaúcha- O Universo Feminino, onde aconteceu uma roda de conversa sobre as experiências femininas no tradicionalismo, que contou com a participação de Natália Bernardo, 2ª Prenda do RS e Maria Eduarda Lima, 1ª Prenda Juvenil do RS.

    O evento também contou com a presença de Gabriel Fröhlich, 3º Guri Farroupilha do RS e membro do CTG Querência de Nova Hartz, Ramiro Bregles, Peão Farroupilha do RS e Daniel Forrati, Guri Farroupilha do RS.

    Na última quarta-feira, 16, ocorreu, no CTG Sentinela Farroupilha, em Camaquã, 16ª RT, o evento "Brincando com Sustentabilidade", promovido pelas prendas mirins e piá farroupilha da região. A 2ª Prenda do Rio Grande do Sul, Natália Bernardo, foi a convidada do evento, dando dicas de práticas sustentáveis comuns no cotidiano e promovendo uma gincana sustentável com a confecção de brinquedos de materiais recicláveis e muita brincadeira em equipe com os participantes do evento.


Ramiro Bregles
    A Gestão de Prendas e Peões da 24ª Região Tradicionalista promoveu a 3ª Ação do CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha. O evento aconteceu no domingo, dia 13 de fevereiro, no CTG Tropilha Farrapa, em Lajeado. Os convidados foram o Peão Farroupilha do RS, Ramiro Bregles e a 1ª Prenda Juvenil do RS, Maria Eduarda Lima, que juntamente com o biólogo e doutorando em qualidade ambiental, Jonas Bernardes Bica debateram sobre o tema “Sustentabilidade e as Novas Gerações”. Logo após a palestra, foi realizada uma dinâmica com os presentes que divididos em três grupos discutiram sobre os pilares da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico.

Nenhum comentário: