quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

CAERGS recebeu Diretor dos Açores para atividades dos 270 anos do povoamento açoriano no RS

 

    A Casa dos Açores do Estado do RS recebeu na semana passada a visita do Diretor Regional das Comunidades Açorianas, Dr. José Andrade. Com ele foram  percorridas algumas cidades com influência da cultura açoriana, além de receber na sede mais de 60 pessoas de 30 municípios do estado, com a intenção de fortalecer as homenagens referente aos 270 anos do povoamento açoriano no RS.

    "Foi uma honra estarmos juntos esta semana e poder lhe mostrar um pouco do que fazemos e o muito que ainda faremos, especialmente no ano de 2022, para fomentar e homenagear a chegada deste povo açoriano e todo seu legado que contribuiu com seus valorosos usos e costumes para o Rio Grande do Sul" - afirmou Viviane Peixoto Hunter, presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul. 

   "Preciso agradecer às empenhadas comunidades açor-descendentes da região gaúcha pela valorização da nossa identidade comum nos 270 anos do povoamento açoriano do Estado do Rio Grande do Sul e nos 250 anos da fundação açoriana da sua capital Porto Alegre" - afirmou 
José Andrade.

    Segundo o diretor, foram percorridos 1.200 quilômetros, em quatro dias, para reuniões com os prefeitos municipais de oito cidades de origem açoriana (Porto Alegre, Gravataí, Gramado, Mostardas, Tavares, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Santo Amaro do Sul). "Visitamos o Governo do Estado, o Vice-Consulado de Portugal, o Instituto Cultural Português e promovemos um encontro de trabalho com 60 representantes de 30 municípios gaúchos com especial ligação aos Açores" - concluiu Andrade.




Nenhum comentário: