segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Encontro em São Jerônimo reúne departamentos das Regiões Tradicionalistas

    


    No sábado, 19, a região carbonífera recebeu o Rio Grande tradicionalista para a reunião anual dos diversos departamentos que compõe a divisão administrativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento aconteceu na Ulbra de São Jerônimo, e os participantes foram recepcionados pela vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, pela secretária de educação do município, Maria Nazaré Dias Dornelles, e pelo diretor do Campus da Ulbra, Rodrigo Moreira.

     Pela manhã, o presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris apresentou o relatório físico-financeiro, de atividades e para mostrar a atual situação da Fundação Cultural Gaúcha e do MTG, em números. Savaris falou da transformação do jornal Eco da Tradição impresso para a plataforma online na Web, se tornando uma rádio com o mesmo nome.

    Na parte da tarde, os departamentos se reuniram em salas diferentes para tratar com seus iguais nas regiões. Uma sala com a vice-presidência Artística do MTG, outra com o Cultural, Campeiro, Esportes e outra sala com as Cavalgadas (OrCav) para apresentação de calendários, cursos, eventos e outras atividades pertinentes a cada setor. Ildo Vagner, diretor da Ordem dos Cavaleiros comemorou o encontro. “Não fazíamos parte das reuniões de início de ano com as outras diretorias, mas nesta gestão tivemos a oportunidade de nos reunir separadamente com os diretores de Cavalgadas Regionais, o que demonstra a valorização pelo Conselho Diretor a esta Ordem. Foram tratados de vários assuntos pertinentes a ORCAV, mas o que se destacou foi a apresentação pessoal de cada um, foi a conversa franca, olho no olho, de forma que cada representante pode manifestar sua posição, apresentar suas dúvidas e sugestões para falarmos a mesma língua” – afirmou Vagner.

    O vice-presidente de Esportes, Claudemir Bresolin organizou, juntamente com a sua diretoria, uma oficina de Tetarfe e Tava ao lado do ginásio, na Ulbra. “Cada modalidade teve um espaço para debater ideias e escutar sugestões. Foram apresentadas e debatidas 12 proposições em diferentes modalidades” – disse Bresolin.

    Na pasta da cultura, a vice-presidente Renata Pletz apresentou o calendário e sua equipe de trabalho dando destaque aos cursos, concursos, cultura interna, pesquisa e apoio aos demais setores. “A proposta desta Vice-presidência foi, desde o início, que todos os departamentos que a compõem, funcionem plenamente. E, através da dedicação de todos os diretores e dos componentes, estamos conseguindo, com muito trabalho e dedicação, alcançar nossos objetivos” – afirmou Renata.

    Da mesma maneira aconteceram as reuniões das demais vice-presidências, Artística e Campeira. As manifestações recebidas nas redes sociais dão conta do que foi o trabalho realizado em São Jeronimo, avaliadas como positivas pelos diretores de departamentos.







Nenhum comentário: