domingo, 23 de maio de 2021

Colóquios da CGF/UERGS começam com grande aula e muita descontração

 


     Para cumprir com as metas estipuladas na reunião que elegeu a atual diretoria da Comissão Gaúcha de Folclore foram realizadas ações em diversos espaços focados na instrumentalização de seus membros e também, de levar conhecimento aos simpatizantes do folclore gaúcho.

     Já foram realizados um seminário, um curso, programas de internet, criação de canal de You Tube onde foram colocadas as aulas (logo estarão mais vídeos sobre folclore postados), e agora, os Colóquios, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, por meio dos grupos de pesquisa do CNPq “Arte: Criação, Interdisciplinaridade e Educação (ArtCIEd) e “Educação Musical: Diferentes Tempos e Espaços” (Grupem). 

     Os colóquios iniciaram sexta, dia 21 e terminam em 3 de dezembro deste ano, sempre nas sextas-feiras, às 19 horas, com uma hora de duração a cada encontro. A carga horária total será de 60 horas. Ao final, pretende-se ter constituída a Comissão de Pesquisa da CGF e, assim, retomar as pesquisas nessa área, implementadas pelos seus integrantes.

    A professora Dra. Cristina Rolim Wolffenbüttel, em uma ar de muita descontração, fez as apresentações dos alunos e mostrou como irão funcionar as atividades síncronas e assíncronas. 

    Diretoria da Comissão Gaúcha já está pensando a Semana do Folclore, no mês de agosto, mas antes, as Festas Juninas do RS devem receber atenção.

     

Nenhum comentário: