sábado, 16 de maio de 2020

Prenda Mirim do Clube Farroupilha lança livro de sua pesquisa folclórica

     A 1º Prenda Mirim do CTG Clube Farroupilha, Katarine Peripolli Dias, realizará o pré- lançamento do livro "Coletânea de Antigas Cantigas de Roda" - dia22.  


     No dia 22 de maio de 2020, será realizado no CTG Clube Farroupilha, da cidade de Ijuí, o pré-lançamento da Obra "Coletânea de antigas cantigas de Roda", de autoria da 1ª prenda mirim CTG, Katarine Peripolli Dias e editado pela Bastos Produções. O evento será fechado em razão da pandemia da covid-19, mas será divulgado em todas as mídias digitais. 

     A obra se trata de uma coletânea de 50 cantigas de roda que foram catalogadas enquanto a prendinha pesquisava o tema da Mostra Folclórica da 51ª Ciranda Cultural de Prendas para a Fase Regional: “Resgatando os Cânticos e Cantigas do Rio Grande do Sul e de seus povos formadores”. Para tanto, foram realizadas diversas entrevistas com familiares, integrantes do CTG Clube Farroupilha, indígenas e integrantes das casas étnicas Italiana, Alemã, Portuguesa, Espanhola e Africana, formadoras do município de Ijuí-RS. 

     Diante da variedade e riqueza das cantigas de roda coletadas e, por estarem diretamente relacionadas às brincadeiras que estimulam as crianças a se socializarem umas com as outras, não se poderia deixar de compartilhar com todos este trabalho, trocando, assim, experiências e incentivando o resgate das cantigas entre famílias, escolas e entidades. 

     Essas 50 cantigas de roda antigas, além de proporcionar muita diversão, farão com que muitas crianças possam conhecê-las e aprender sobre a sua própria história e cultura.

Serviço:
O que: Pré-lançamento do livro
Qual: "Coletânea de antigas cantigas de Roda"
Autoria: Katarine Peripolli Dias
Data: 22/MAI  às 20h
Local: Fechado no Clube Farroupilha (será colocado nas mídias sociais)
Compre pelo Mercado livre ou com a autoria
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1523967709-coletnea-de-antigas-cantigas-de-roda-_JM?quantity=1  

Tu, que fizestes TCC, desenvolveu teses, pesquisou, escreveu causos, contos ou poesias - Não guarde no armário ou no PC. Conhecimento somente existe quando socializamos ele. Faça o seu livro, nem que seja para disponibilizar na internet (e-book). Fale conosco. Transformamos teu sonho em realidade.

Nenhum comentário: