segunda-feira, 9 de outubro de 2017

MTG adere ao Outubro Rosa

            O Movimento Tradicionalista Gaúcho aderiu ao Outubro Rosa. A iniciativa tem por objetivo promover conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama. No final de semana, durante a realização do 27º Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha e 15º Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha, na cidade de Giruá, as prendas do Rio Grande do Sul gravaram um vídeo convidando todas as mulheres a fazerem o autoexame. “A melhor forma é a prevenção”, afirmou a primeira prenda do Estado, Renata da Silva. 

            Ao longo do mês, a sede da entidade, em Porto Alegre, ficará iluminada com a cor rosa e também estampará uma faixa alusiva à campanha.

            O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

Veja o vídeo:  https://www.facebook.com/MovimentoTradicionalistaGauchoRS/

Nenhum comentário: