sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dois dias de palestras pelo Rio Grande - Fontoura Xavier e Ijuí

            Fazendo parte do Projeto: "2ª Caravana Farroupilha" - promovida e realizada pela AG, que já é sucesso por onde passa, pois além de palestras culturais, o projeto leva Alexandre Brunetto, Joca Martins e Alma Gauderia para as cidades.
             Nossa participação foi no GAN Carreteiros da Liberdade com um grande público das escolas da cidade. O evento contou com a presença da prenda da 14ªRT, Camila Bassani Batista, que é oriunda daquela entidade. O presidente da empresa de energia, CERFOX, Jandir Conte Zanotelli, prestigiou as palestras.

              Na cidade de Ijuí, capital nacional das etnias, acontece a EXPOIUJUÍ e a FENADI, onde fomos convidados para palestrar justamente sobre as manifestações folclóricas de nosso estado.
               As Embaixatrizes das etnias estiveram presentes, Pedro Darci de Oliveira, Noel Torquato, Daiana Dal Ros, Embaixatriz do gauchismo na FENADI, o patrão da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, entre outros.

                "Um evento muito bem organizado que tem muito a ensinar para organizadores de eventos pelo estado" - Disse Rogério Bastos, depois de passear pelo Parque e assistir a epopeia dos imigrantes, junto à um teatro que envolveu muitos artistas.
           Mauro Cezar Heinrich, pelo facebook: "Uma palestra tua é uma aula Rogério....parabéns novamente pelo trabalho e por percorrer, não só o Rio Grande, mas o Brasil e o mundo, levando nossa história e nossa tradição, conceituando o sentimento imenso de ser gaúcho".

Nenhum comentário: