terça-feira, 3 de outubro de 2017

Fegadan e Fegachula acontecem dias 14 e 15 de outubro

            O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, nos dias 14 e 15 de outubro, o Fegadan – Festival Gaúcho de Dança e a Fegachula – Festival Gaúcho de Chula. Os eventos são paralelos, nas dependências do ACTG Cancela do Imigrante, em Antônio Prado, organizado pela vice-presidência artística do MTG.

             O Festival Gaúcho de Danças tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das danças tradicionais gaúchas, primando pela espontaneidade no bailar, baseando-se nas obras e ensinamentos de João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa. Podem concorrer no evento entidades filiadas a MTGs pertencentes à Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e serão cinco categorias: mirim, juvenil, adulta, veterano e xiru. 
            As modalidades são danças tradicionais, birivas e Danças Birivas do Tropeirismo Gaúcho. Segundo o vice-presidente artístico do MTG, José Fishborn, paralelo aos concursos de cada categoria serão desenvolvidos os concursos de indumentária mais autêntica e musical mais autêntico e fiel aos temas apresentados.

             A Fegachula será realizada nas modalidades individual e trio/quarteto. As categorias são infantil, mirim, juvenil, adulta e veterano.

            Mais informações podem ser obtidas no site www.artistico.mtg.org.br

Nenhum comentário: