quarta-feira, 21 de junho de 2017

Presidente da CBTG tem reunião com governador José Ivo Sartori

             No primeiro dia de inverno no Rio Grande do Sul, mas contando com uma linda tarde de sol, com temperaturas próximas aos 22 graus, o presidente da Confederação brasileira da Tradição Gaúcha, João Ermelino de Mello reuniu-se com o Governador José Ivo Sartori para entregar o convite para o 18º Rodeio Nacional de Campeões, 14º FENART e 8º Jogos Tradicionalistas,  que acontece de 19 a 23 de julho, na cidade de Querência - MT.
              Fez parte, também da audiência a solicitação que retorne a entrega dos Diplomas de Cônsules e Embaixadores da tradição gaúcha para quem presta o serviço de preservar as tradições do nosso estado além do território Rio-grandense. Estiveram presentes, também,  ao encontro o Secretário Adjunto da Cultura André Kryszczun, o Chefe de Gabinete do Deputado Gabriel Souza, Líder do Governo na Assembléia, João Alberto machado Cardoso e o Diretor de divulgação da CBTG e vice-presidente da COmissão Gaúcha de Folclore, Rogério Bastos.
              Tal atividade começou a ser feita na primeira decada dos anos 2000, quando o Cel. Celso Souza Soares era presidente da CBTG e Manoelito Carlos Savaris respondia pelos Festejos Farroupilhas do estado e pelo MTG. A honraria homenageava homens e mulheres que mesmo distantes trabalhavam pela valorização e pela preservação da cultura tradicional gaúcha.
              João Mello chegou na terça-feira, dia 20, de Campo Grande - MS, e aproveitou para resolver questões da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha na capital do estado. Mello avaliou como positiva a reunião com o governador. "Saímos daqui com a certeza que o governo do estado, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes volta a motivar os guerreiros que, em cada estado, lutam para mostrar o que o Rio Grande tem de melhor: Suas tradições e a sua gente" - afirmou.
Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Rogério Bastos Divulgação CBTG

Nenhum comentário: