domingo, 11 de dezembro de 2016

Um título merecido - Léo Ribeiro de Souza recebe homenagem em sua cidade natal

            Na noite de sexta-feira, 09 de dezembro, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula, com plenário completamente lotado,  com muitas pessoas de pé, o poeta, chargista, artista plástico e compositor, Léo Ribeiro de Souza recebeu o título de Cidadão Benemérito dedo município.
            O Diploma de benemerência foi entregue pelo autor da proposta, o vereador Assis Tadeu Barbosa Velho, juntamente com o ex-patrão do CTG Rodeio Serranos e, pai do primeiro Peão Farroupilha do RS, Agnel Pacheco, à Léo Ribeiro.

             Estiveram presentes representações vindas de todas partes do estado.  Representando a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o vereador Bernardino Vendruscolo com sua esposa, o Venerável Mestre da Loja Maçônica, Jonathas Abbot Gustavo Amoretti, o Venerável Mestre da Loja Sentinela do Sul Enio Maganeli, de Porto Alegre, e os Irmãos de Léo Ribeiro, do Piquete Fraternidade Gaúcha que chegaram de surpresa (após terem dado diversas desculpas para ele que não poderiam comparecer).
             Leo autografou diversos livros falando sobre São Chico, agraciando os amigos.
             Depois... uma cervejinha e boas risadas antes do descanso. 



              No sábado, antes de retornarmos para a capital tivemos a satisfação de poder conviver um pouco mais na residencia do amigo Léo Ribeiro de Souza e sua esposa Mirim, e poder conhecer seu belo galpão com um verdadeiro museu, com fotos antigas e troféus do grande dirigente colorado, José Asmuz.
              Claro que a única forma de presentearmos os anfitriões seria com uma iguaria bem adocicada: O nosso arroz de leite.
              Saímos pela cidade conhecendo os pontos turístico e, convidamos os amigos que forem a São Francisco de Paula, não deixem de visitar a Livraria Miragem, da dona Luciana.
              Aqui, uma pequena vista do ambiente. O lugar é fantástico. Lanche? Um pouco mais abaixo, ainda na avenida principal é possível comer um lanche muito gostoso (e com bom preço), em frente a estatua do "Negrinho do Pastoreio", na "Dona Laura".
              Obrigado amigo Léo Ribeiro de Souza pelos momentos de conviver ai com vocês. Parabéns pelo título justo que recebestes de tua cidade.

Nenhum comentário: