domingo, 18 de dezembro de 2016

Final de ano, 900 km percorridos para palestrar em 3 cidades

            Iniciamos a sexta feira indo até Venâncio Aires para a eleição da Escola do Chimarrão, onde Liliane Pappen foi reeleita para mais dois anos à frente da entidade. Dali atravessamos por Lajeado e chegamos à Encantado, terra do GAN Anita Garibaldi, onde nos receberam para a palestra: "Construindo entidades sólidas".
            O convite veio de Margarete Capelari e da Patroa Lisa Lucca. Pude matar a saudade de alguns amigos como o Roque e a Marines Malaggi, depois passar no aniversário do Maurício, grande amigo, e ainda fui presenteado com o CD do "Quinteto Canjerana" e o livro que comemora os 20 anos do Anita, escrito por Jorge Moreira.
             Na mesma noite de sexta sai de Encantado rumo à Marau, onde pernoitei para palestrar no CTG Sentinelas do Pago, no sábado, à tarde. Tema: "Os 50 anos do MTG", na ação do projeto "CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha". Presença da Ex-Prenda Mirim do RS, a Gabrielly Portela Ramos, e a atual 1ª Prenda Mirim do RS, Nicoly Chimento.


              Depois da palestra lanchamos juntos, à convite da anfitriã, a diretora cultural, Susete Rigo. O patrão do Sentinelas entregou uma cesta de natal para cada membro da patronagem agradecendo o trabalho exercido neste ano e pela parceria de tantas oportunidades.  
              No sábado ainda seguimos viagem rumo à Constantina, chegando lá à noite. Na manhã de domingo muito bem recepcionado pela diretora cultural, dona Marinês Fátima Tenedini.
              O CTG ofereceu um delicioso churrasco no almoço, um carinho desprendido pelas pessoas que administram aquela entidade, para agradar os visitantes. Lá em Constantina, no CTG Taquaruçu, palestramos no "1º Seminário Motivação e Oratória".

              Foram homenageadas ex-prendas e também os ex-peões do CTG. Momento que emocionou os que estiveram presentes ao evento. Fizemos ainda o lançamento do livro dos 50 anos do MTG e autografamos alguns exemplares.
             Foram 900 km percorridos para atender a demanda, mas valeu a pena cada um que foi rodado. Fica a dica para as rádios do interior: Levar em conta que a gente, que está viajando, gostaria de uma programação legal (arfff - sofrimento, escutando sertanejo universitário na viagem)

Nenhum comentário: