sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O tempo e o vento, em janeiro

O Tempo e o Vento: minissérie em 3 capítulos estreia no dia 1° de janeiro
Romance que passou pelo cinema ganha nova montagem para a televisão (http://redeglobo.globo.com)

          A minissérie, que estreia no dia 1º de janeiro, na Globo, ganha uma nova versão, um pouco diferenciada da que estreou no cinema em setembro. Conta a história de amor entre Bibiana (Marjorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), em meio aos conflitos de duas famílias opostas, os Terra Cambará e os Amaral, que viveram em confronto por mais de 150 anos. As histórias do pampa e das guerras que encheram o povo gaúcho de cicatrizes e memórias são narradas por Bibiana, a centenária Terra Cambará que relembra a trajetória de sua família, desde sua avó Ana Terra (Cleo Pires) até o final de sua vida.
        Santa Fé é a cidade fictícia onde se passa a história central. Construída no Parque do Gaúcho, em Bagé, no Rio Grande do Sul, a cidade cenográfica ocupa 10 mil metros quadrados, conta com 17 edificações, envolveu mais de 200 trabalhadores durante mais de seis meses, e permanece na região como herança da população local.
       Na obra, uma das mais importantes da literatura Gaúcha, Santa Fé foi fundada e erguida pelo imponente Ricardo Amaral (José de Abreu), que é quem acolhe Ana Terra. É em Santa Fé que ela reconstrói sua vida ao lado do filho ainda criança, Pedro (Eduardo Correa), após perder a família e suas terras em um ataque dos castelhanos. Dedicada e agradecida pelo acolhimento, Ana Terra não poderia imaginar que seus sucessores se tornariam os principais rivais da família Amaral.
        O início desse combate se dá anos depois com a chegada do charmoso e divertido Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda). Corajoso, o guerreiro de muitas batalhas, encantado pela filha de Pedro Terra (Cacá Amaral) e neta de Ana Terra, Bibiana (Marjorie Estiano), enfrenta bravamente os empecilhos de um romance que atravessa o tempo e prova que o amor é capaz de resistir às guerras.
        Muitas emoções te esperam na estreia da mini-série em tes capítulos: O tempo e o vento.

Nenhum comentário: