domingo, 25 de agosto de 2013

Visita ao Jornal Folha do Mate

Chimarrão e ‘Nó de lenço’, combinação perfeita!

        Aproxima-se a maior festa dos gaúchos, a Semana Farroupilha, a ser comemorada de 14 a 20 de setembro. Na verdade, a vida do gaúcho não tem dia e nem data – é uma constante. Pelos caminhos do Rio Grande do Sul, e além das fronteiras, todos seguem, cada um realizando as suas tarefas para a construção de um mundo melhor.

        Para Rogério Bastos não é diferente. Ou melhor, é muito diferente. Ele, que é profissional do mundo da comunicação e luta como todos os brasileiros, tem na tradição gaúcha um vínculo profundo, além de conhecimentos de fundamento. Isto lhe permite andar léguas e léguas a contar e recontar as coisas da cultura deste povo, através de palestras, cinema, livros – sempre com um sorriso franco e sem meias-palavras.

       Em sua recente passagem por Venâncio Aires, para palestrar sobre o tema dos festejos farroupilhas deste ano, ‘O Rio Grande do Sul no imaginário social’, de sua autoria, Bastos reservou um tempinho para visitar a Folha do Mate. Recebido pelo diretor de Conteúdo, Sergio Klafke, sorveu um gostoso chimarrão como todo peão que atende, gentilmente, o pedido de uma prenda – explicou para a editora Janine Niedermeyer os passos para dar o ‘Nó de lenço’, no estilo Farroupilha. Obrigada, pela visita. Tchê esperamos novamente!

Beatriz Colombelli
beatriz@folhadomate.com.br

Nenhum comentário: