sábado, 10 de agosto de 2013

Palestra em dose quintupla

                Foram três dias fora de Porto Alegre, palestrando pelo interior. Um dia inteiro em Osório, com palestra, de manhã e de tarde. Quinta-feira foi a vez de Passo do Sobrado, pela manhã, e Santa Cruz, à noite, e na sexta, Soledade. 
             Primeira parada: Osório. Seminário promovido pela secretaria de cultura. O evento contou com a presença de muitos tradicionalistas, inclusive, o Mauricio Dias, do CTG Estancia da Serra de Osório, as prendinhas, o diretor do centro de cultura, diretora cultural da região.... 
 A manhã de sexta, foi marcada pela palestra em Passo do Sobrado, à convite da Zoraia Pereira.
          E à noite estivemos em santa Cruz do SUl, no centro Cultural da cidade, belíssimo espaço que contou com a presença de tradicionalistas e professores. Esteve presente dona Maria Nilza, patrona dos festejso da cidade e idealizadora do festival do MOBRAL, na decada de 70.
               Encerramos a trajetória na cidade de Soledade onde ficamos maravilhados com a organização e determinação pela busca do conhecimento. O Departamento de Cultura daquele município está de parabéns pela dedicação das pessoas que trabalham voltadas ao ambiente cultural na cidade. Mesmo enfrentando diversas dificuldades fazem as coisas acontecerem. Um destaque especial para Mara Muniz, que foi nossa relações públicas na cidade. Demos muitas entrevistas que foram ao ar e, que estarão no jornal, segunda feira. Também destacamos a presença do Prefeito Municipal que reservou uma agenda conosco, e, deixou compromissos de lado para assistir a palestra do inicio ao fim.
           O evento contou com a presença da grande incentivadora do evento Mara Muniz, da patroa, Thaís Bedin, coordenadora do Departamento Cultura de Soledade, Gisele Freitas, do grupo de cavalarianas Paladinas, Etelvina Malaggi, Jussi Montagna, Adriana Chiela, Juliano Pinto, Serelepe Automidia... a Secretaria de Educação Juliano Tonezer da Silva, Adria Azambuja, Sec. Ind. Com. e Turismo Marilda Borges Corbelini, Claudio Balestreli, e a Prefeitura Municipal de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo... Professores e Tradicionalistas.
                Aconteceu nas dependências do CTG Marciano Brum, onde estiva há pouco mais de dez anos. Mais de 250 pessoas estiveram presentes numa noite de 4º graus e muita chuva. 
          Por fim... o momento "tiete" ao lado da senadora Ana Amélia Lemos, que ficou hospedada no mesmo hotel que nós.
              E não para por ai.. segunda tem CTG Amaranto Pereira em Alvorada, a pedido do amigo Lula e dia 14 em Osorio e 15 em Venancio Aires.

Nenhum comentário: