terça-feira, 27 de agosto de 2013

Harmonia quase pronto para os festejos

          Uma semana de construção, com grande parte já pronto para o uso, os galpões do Parque da Harmonia vão sendo terminados aos poucos. Este ano o Acampamento farroupilha chega aos seus 26 anos, se consolidando como o maior evento da capital. Sua duração é do tamanho da paixão de seus frequentadores. Desde 2001, quando foram proibidas, definitivamente, as lonas coloridas e a comissão, aos poucos, foi costurando uma construção mais cultural dos acampados, até culminar com os projetos culturais, o Parque da Harmonia respira tradição gaúcha. São 380 acampados em média no Parque, esperando um milhão de visitantes.

         Este ano as novidades estão na praça de convivência, que em 2012 não tinha cobertura e, este ano, terão quiosques para dias de sol, ou de chuva, para acolher os visitantes. Um lavatório de mãos. A montagem de uma brigada de incêndio, acompanhando as modernizações nas questões de segurança. Será promovido 14 cursos entre os dias 31/08 e 06/09 (02 por dia) envolvendo mais ou menos 350 pessoas.

         Outro destaque são os bailes e shows. Serão sete bailes e mais de quinze shows, com tertúlias e homenagens às seis regiões do estado, trazendo inclusive invernadas destas regiões e cantores identificados com elas.

Nenhum comentário: