segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tudo que temos na vida


Em maio de 2008, quando de um exame rotineiro, descobrimos que meu pai sofria com tumores que espalçhavam-se por seus órgãos mais vitais.
No principio, o desespero, por pensar na primeira coisa, que meu pai partiria. Mas com fé e dedicação, principalmente a dedicação de minha mãe, que buscou forças além das existentes, e ajudou a medicina, com todo amor e toda sua fé.
Foram muitas sessões de quimioterapia, dias de sofrimento... Provação. Mas agora lá está meu pai, recuperando-se com muita força. Um homem que a vida ensinou o mínimo, mas que aprendeu o máximo. Um homem que para alimentar seus filhotes trbalhava de sol-à-sol. Lembro-me ainda quando lhe levava comida de bicicleta aos domingos, para que na economia sobrasse mais dinheiro no final do mes. Um homem que nas limitações escolares deu o melhor da educação para seus filhos, pois ensinou o que nenhuma escola ensina.. A ser homem ético, digno, honrado. Características presentes nesta face que o tempo envelheceu.
"Quando o sol clareia eles lá se vão... pela estrada a fora em meio a serração. Num ranchinho triste volta a solidão e o Rio Grande antigo chora de emoção. O tropeiro sente saudade do pai... E o velho chorando seu filho que vai.. vai jujando um mate num pranto que cai... Doce se alguém chega... Amargo se alguém sai..."
A meu pai... Meu eterno Mestre...

Um comentário:

Kellen Brucker disse...

Lembro do dia em que entrei no msn de manhã cedinho, vc estava on line... desejei bom dia, e logo após vc me contou da doença do seu pai... Troquei algumas palavras e no fim da conversa disse: Fé e força. Géio... Estamos nesta vida de passagem, por isso,faça o que tiver vontade, fale às pessoas de seus sentimentos.Não se prive de conviver com as pessoas que vc ama, aproveite cada segundo... Sinta o vento bater no seu rosto, corra atrás do que você quer, siga seus impulsos, escute o coração, lembre-se que o tempo é tão curto e quando você for ver, já passou e está terminando...
Diante das dificuldades e desafios que a vida nos propõe muitas vezes o mundo parece conspirar para que a gente desista...Somos tentados a deixar para trás não apenas nossos sonhos, mas também pedaços de nós e de tudo em que acreditamos. Entretanto, para quem confia em dias melhores e em si mesmo esse é o momento exato para reerguer-se e lutar. Não importa de onde venha a nossa força, já que a verdadeira fé é independe de crenças e religiões. O que interessa é buscar estímulos para seguir em frente, superar obstáculos, batalhar pelos nossos ideais. O que precisamos é acreditar que tudo é possível quando cultivamos a esperança dentro de nós!!