O trabalho desenvolvido pelo tradicionalismo gaúcho em diferentes espaços da sociedade ganha mais um momento de reconhecimento. O CTG Presilha do Pago da Vigia, de Santana do Livramento, esteve representado em uma atividade realizada no Instituto INAU, em Porto Alegre.
Representando a entidade, a patroa Andréa Cavalheiro Rodrigues recebeu o Troféu Merece, concedido pelo Banrisul Cultural. A distinção representa um reconhecimento à atuação da entidade e à contribuição de seus integrantes para a valorização da cultura e das manifestações tradicionalistas gaúchas.
Com uma trajetória marcada pela promoção dos usos, costumes e expressões culturais do Rio Grande do Sul, o Presilha do Pago da Vigia também desenvolve iniciativas de divulgação da cultura e do turismo regional, aproximando o tradicionalismo da comunidade e de diferentes públicos.
O reconhecimento representa motivo de orgulho para a patronagem e para todos aqueles que participam da caminhada da entidade, reafirmando a importância do trabalho realizado pelos CTGs na preservação e na difusão do patrimônio cultural gaúcho.
Aos integrantes do CTG Presilha do Pago da Vigia, em especial à patroa Andréa Cavalheiro Rodrigues, os cumprimentos pela homenagem e pelo reconhecimento.
Atuação cultural: o Ministério do Turismo incluiu o CTG Presilha do Pago da Vigia em seu catálogo de experiências do Brasil Rural, com atividades envolvendo churrasco, chimarrão, história e cultura campeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário