domingo, 31 de outubro de 2021

Medalha Barbosa Lessa para tradicionalistas de muito valor

 


    Admirado por ser uma pessoa amiga e que busca intensamente seus objetivos, Luiz Clóvis Vieira recebeu a Medalha do Mérito Tradicionalista Barbosa Lessa no último dia 30, no Congresso de Frederico Westphalen.

    Vieira nasceu em Santa Cruz do Sul, filho de Juvêncio e Ema Vieira, tem quatro irmãos, é pai de Gustavo e Gabriel Vieira, e avô de Artur Vieira. Foi militar por mais de 31 anos, encontrando-se, atualmente, na reserva do Exército Brasileiro.

    Iniciou sua trajetória tradicionalista em São Borja, a partir da convivência com amigos que participavam do tradicionalismo. Retornando a Santa Cruz do Sul, fundou o DTG José Altivo dos Santos, associando-se, posteriormente, ao CTG Rincão da Alegria. Após três gestões como patrão de entidade, no ano de 2006 foi convidado para ser vice-coordenador da 5ª Região Tradicionalista, permanecendo no cargo até 2008. Em 2009 iniciou sua primeira gestão como coordenador da 5ª RT, cargo que exerce até a atualidade, atendendo os 16 municípios que a compõe.

    Integrou o Conselho de Ética do Movimento Tradicionalista Gaúcho por duas gestões, e o Conselho Fiscal por um ano. Por conta da realização da FECARS em Santa Cruz do Sul, no ano de 2014, integrou a Comissão Organizadora do evento. Neste mesmo ano, obteve classificação de 2° lugar na categoria de Laço Coordenador, e em 2017, na edição realizada em Rolante, 3° lugar. Atualmente, preside a Comissão Executiva do Festival dos Festivais.

   
"A GRATIDAO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO" - Elenir de Fátima Dihl Winck
 
    Ontem participei do 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho em Frederico Westphalen. Fiquei muito feliz em poder estar presente pois fui agraciada com a Medalha Barbosa Lessa que representa o reconhecimento pela dedicação e serviços prestados de forma voluntária ao tradicionalismo e para o engrandecimento e fortalecimento da cultura gaúcha. Que alegria reencontrar os amigos. Mas a emoção tomou conta, e as lágrimas vieram, pois os congressistas aplaudiram em pé. Meu reconhecimento e gratidão ao presidente Savaris, integrantes da diretoria e ao Conselho Diretor pois sempre trabalhamos com muita união e sinceridade. 
                                            Obrigada a todos.


BLOG: Nosso carinho e os parabéns pela bela e merecida homenagem. Vieira é o tipo de coordenador que resolve problemas, te ouve, busca soluções, estende a mão para quem precisa e é amigo dos amigos. E, a Elenir ser homenageada, não poderia ser mais justo. A plenária se levantou para aplaudir. Eu sempre a apoiei para presidir o Conselho Diretor do MTG por conhecê-la. Corajosa, enfrentou um câncer, enfrentou duas eleições no MTG, sendo a primeira mulher a encarar as urnas, em duas oportunidades. Parabéns Elenir. E o Ivo, já era hora de receber a sua medalha, pois além da inegável trajetória ele foi, junto comigo e com o Danilo Franzen, o responsável pela equipe que montou a Medalha.

Nenhum comentário: