sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Conheça um pouco da Fundação Vitor Mateus Teixeira

 

    A Fundação Vitor Mateus Teixeira está localizada na Rua Andrade Neves, n. 100 – conj. 301/302, no centro de Porto Alegre, onde Teixeirinha teve a sede de suas empresas, Teixeirinha Produções Artísticas e Editora Internacional Teixeirinha por mais de 15 anos, local para receber os fãs e gerenciar sua carreira artística. Neste local se mantém o contato direto com os fãs, desde novembro de 1999, expondo parte do acervo artístico como: discos de ouro, troféus, homenagens, manuscritos, acervo fotográfico, instrumentos musicais, etc., oferecendo, camisetas, livro biográfico, DVD´S dos 10 longas metragens produzidos pela Teixeirinha Produções Artísticas, CD´S em catálogo pelas gravadoras Warner Brasil Music e Emi Music, onde Teixeirinha deixou seus fonogramas registrados, postais de lembranças, etc.

    "Ela (a fundação) foi criada em 99. Com o falecimento do pai, a mãe queria muito fazer um museu das coisas dele. Ela ficou de detentora das obras. Ai, fomos nos inteirar sobre isso e vimos que uma fundação  seria melhor por que além de preservar os objetos artísticos dele poderia desenvolver projetos culturais. Fazer projetos culturais era uma vontade nossa." - conta Marcia Bernadete Lima Teixeira - Diretora da Fundação.

    "A nossa situação nesse período pandêmico mudou bastante, pois aqueles projetos culturais que fazíamos de ir nas escolas, ir nas entidades, associações, clubes de mães, casa de idosos, a gente não pode fazer mais. Isso nós fazíamos muito. Então fortalecemos as redes sociais como a pagina do facebook e instagram, colocando mais materiais, mais musicas, ele falando e contado mais coisas dele" - disse Márcia.

    A Fundação tem participado  muito de ações sociais como projeto para arrecadar fundos para os artistas, para a Juju (com AME), doando materiais para fazer rifas, arrecadando valores e alimentação para os que precisavam. "Nos  reinventamos nessa pandemia, voltando aos pouquinhos. Fazemos as visitas por agendamento para que as pessoas possam visitar"  - afirma. "Lançamos também um livro, a segunda edição da história do pai, mais completo pelo Dr. Israel Lopes, que já tinha feito a primeira parte até a morte do Teixeirinha e o segundo com os fatos apurados depois da morte. Lançamos um CD de musicas inéditas para que não perca o contato com os fãs" - concluiu.

    Atualmente a Fundação tem uma loja para vender os produtos (na Internet) onde são disponibilizados os produtos para a sobrevivência da entidade. Uma promoção tem atraído os fãs dos filmes e DVDs com um Kit/Box que custa R$ 200,00. "Nosso grande objetivo e projeto futuro é levar a Fundação para a casa da Glória saindo do centro, das salas que temos lá e fazer um centor cultural para as pessoas visitarem, escutar musica, ver filmes, vivenciar a vida do Rei do Disco. A nossa meta agora é essa" - disse Márcia.


Rua Andrade Neves, 100 CJ 301/302 | Centro | Porto Alegre/RS | CEP: 90010-210 | Fone/Fax: (51) 3225-3575 / 3227-2884   Márcia: 51 - 99348-4252

Nenhum comentário: