sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Campanha - Amizade faz parte da nossa Tradição

“Para cada competição, momento de confraternização."

          É sustentando o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que nós Prendas e Peões regionais, com apoio dos estaduais, criamos a campanha Rio Grande nos adote.

          A campanha surgiu em meio a conversas entre os futuros participantes da Ciranda Cultural de Prendas e do Entrevero Estadual de Peões 2016, através das quais pudemos perceber que todos merecemos ser prendas e peões do RS. De toda sorte, surgiu a brincadeira ‪#‎RioGrandeNosAdote‬, tamanho foi o respeito e a consideração que adquirimos uns pelos outros. Essa brincadeira surgiu com intuito de que fossemos "adotados" pelo Movimento e pudéssemos todos ser prendas e peões estaduais.

          Mas o que era pra ser brincadeira acabou se transformando em uma campanha séria, com a qual desejamos mostrar que, com auxílio da tecnologia conseguimos manter contato diariamente, criando um vínculo de amizade que só vem a enriquecer nossa vivência no Tradicionalismo.

          É importante que todo tradicionalista perceba que a amizade constitui o sentimento mais nobre que a cultura Sul Rio Grandense pode nos legar. Com ela estamos passando a torcer uns pelos outros, deixando evidente que a Ciranda e o Entrevero representam, e podem nos trazer muito mais, que um momento competição.

Nenhum comentário: