sábado, 3 de outubro de 2015

Estancia Gaúcha, um amor que não se mede

           Noite chuvosa, que mais parecia um retrato de inverno, em plena primavera gaúcha. Mas o clima não tem como prever, pois até os melhores meteorologistas erram. O que é possível se prever é que será uma noite de emoções, pois era a pré-estreia do grupo adulto do CTG Estancia Gaúcha, de Canoas.
         
          Com um grande numero de amigos na invernada, atendemos o convite para visitar esse momento tão importante para o EG. Na chegada, Daniel Zardo, aluno do curso de formação avançado de 2014, hoje um dos grandes incentivadores do CTG, recepcionou já no estacionamento.
          Ao entrarmos os companheiros de futsal Claiton Silva e Douglas Soares, nosso ex-goleiro e ensaiador do grupo, Alex Vargas já vieram para o abraço.
          Fabinho Nascimento (Tome Tento) e Luciana Borges, cantora do grupo, com o filho Matheo nos recepcionaram. Dauti e seu Nilo, cujo coração está entranhado nas paredes do EG, vieram cumprimentar.
          
          Um amor que não se mede

     
    Começaram as apresentações e ao olhar par ao lado via o Fabinho, com o Matheo ao colo, com o rosto molhado, chorando quietinho, a cada dança, e, em especial, a coreografia de retirada. Ao conversar como Claiton e o Douglas, que saem da região da Agronomia em Porto Alegre, junto com o Alex, que sai quase de Viamão, conseguimos compreender o amor pela dança move esses jovens. 
         Douglas, com seus joelhos já quase em "frangalhos" diz que joga futsal por ama jogar (isso muito compreensível) e que dança, mesmo com dores, e com toda essa distancia, por que ama dançar no EG.

Luciana Borges,pelo facebook, definiu esse amor:
"Hoje é um dia muito especial. Estão todos ansiosos, nervosos, emocionados. Não tínhamos previsto todas essas emoções...era só pra formar um grupo, não era pra ter pré-estreia....inter-regional e tantas outras coisas que foram surgindo e vocês foram encarando e dando conta. Uma reclamaçãozinha daqui e dali, mas no final era uma batidinhas de palma e "vamos lá galera"! (...) A maioria dos grupos pra ir pro ENART precisa ensaiar quase 20 danças... A maioria de vocês teve que aprender essas danças.... Eu não preciso falar mais nada....ta provada a evolução. Só tenho que agradecer por darem vida novamente ao Estância Gaúcha!" -concluiu.
          Parabéns EG, parabéns meus amigos. O mais difícil vocês fizeram agora é colher os frutos do trabalho. Sucesso!

Nenhum comentário: