domingo, 18 de maio de 2014

TVE toma atitude - Até que enfim... -

           Os funcionários responsáveis por colocarem no ar a polemica apresentação da banda "Putinhas Aborteiras" e subi-las na internet foram demitidos da TV E. Ambos eram CCs e trabalhavam no marketing e redes sociais. Segundo o presidente da Fundação Piratini, a conduta dos funcionários já estava sob avaliação por erros anteriores e a publicação da apresentação da banda no You tube foi o ápice do problema. 

Clic RBS/Zero Hora e Diário Gaúcho publicaram:

          O vídeo atingiu um grande número de visualizações e repercutiu a música da banda, conhecida pelo discurso feminista, de defesa do direito ao aborto e críticas ao machismo, à Igreja Católica.
         Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a bancada do Partido Progressista (PP) protocolou requerimento de moção de repúdio à emissora por ter apresentado o grupo autointitulado "anarcafeminista" e divulgado uma música com palavrões.
         No requerimento assinado pelos vereadores Mônica Leal e Guilherme Socias Villela, a TV educativa é criticada por exibir a manifestação que se utiliza de "linguajar chulo e de baixo nível" e que "fere a moral e os bons costumes do povo brasileiro."
         Em nota publicada na página oficial no Facebook, a banda critica "os preconceitos e opressões sofridos diariamente pelas mulheres, e as reações violentas de pessoas conservadoras só confirmam o incômodo que isso causa. Ainda é um tabu falar sobre aborto, embora a letra que cantamos no Radar - "o corpo é da mulher e a decisão também" — seja uma reivindicação do movimento feminista há décadas".
        Procuradas por Zero Hora, integrantes do grupo afirmaram que estão sofrendo ameaças após a exibição do programa e preferem não falar à imprensa.

Nenhum comentário: