quinta-feira, 15 de maio de 2014

Léo Ribeiro - TVE no fundo do poço

          "Tchê! Me tapei de nojo quando vi o vídeo de um grupo de mulheres apresentando-se na TV E, a emissora oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Vocês, que tiveram a felicidade de não ver tal “obra de arte”, poderão se perguntar o por que de minha indignação. Simplesmente porque tal apresentação foi patrocinada pela TV “Educativa” a mesma que, nesta administração governamental, dá as costas para a nossa cultura regional.  
          Nem vou entrar no mérito do espetáculo (degradante) em si. Vivemos um regime democrático onde todos tem direito de manifestar-se, embora eu ache que há maneiras e maneiras de expressar nossos inconformismos e o citado vídeo, para mim, é composto de forma destemperada, desrespeitosa. Não é ofendendo a religião católica e a sociedade como um todo que estas "Putinhas Aborteiras" atingirão seus intentos.   
           Esperem! Não me julguem mal! O nome do grupo é este mesmo: "AS PUTINHAS ABORTEIRAS"!
          Eu penso que o Movimento Feminista, o qual eu respeito, é muito mais qualificado e com ideais mais objetivos do que este vídeo que vi.
         Ah! Antes que me rotulem, não sou machista.
         Também entendo que, promocionalmente falando, se não fossem tão agressivas assim nem estaríamos aqui, perdendo tempo. Em face disto, não toco mais no tema Putinhas Aborteiras. Que se danem....
        Mas a outrora honrosa TV “Educativa” não se pode levar livre!
        A TV E, que banca tanta porcaria, levando adiante a proposta de "diversidade cultural", é a mesma que aposentou Glênio Fagundes do Galpão Nativo, o melhor programa gauchesco da televisão rio-grandense. É a mesma que se nega a cobrir nosso Rodeio de Vacaria mas vai a Corrientes, na Argentina, divulgar o Festival do Chamamé. Não se dispõe a ir a Santa Cruz do Sul onde acontece o ENART, o maior encontro de artes das Américas, mas concede generosos espaços a tanto besteirol.
         A TV E, que chegou ao fundo do poço, é mesma mantida por mim, por você, por todos os gaúchos que pagam seus impostos. Por isso, como cidadãos contribuintes, deveríamos ter uma explicação plausível de seu diretor que eu nem sei quem é (e nem quero saber). Conheço, apenas, sua incompetência. 
        E, se estas aberrações da natureza com a chancela da TV E deixam rubras de vergonha as brigas de casais no programa do Ratinho e botam no chinelo algumas cenas de novelas que andam por aí, como poderemos criticar programas televisivos de outras emissoras privadas?"
Por Léo Ribeiro de Souza
Opinião do Blog: Faço minhas as palavras do amigo Leo Ribeiro.

Um comentário:

Rogério Bastos disse...

A vereadora Mônica Leal, PP de Porto Alegre, propôs moção de repúdio contra a direção da TVE do RS, tudo por conta da apresentação da banda "Putinhas Aborteiras".

A apresentação, bancada pela direção da TVE, teve repercussão nacional. A emissora informou ao editor que a apresentação foi feita em altas horas da noite e respondeu à decisão do atual governo de abrir espaços para a pluralidade das manifestações dos grupos sociais que não encontram canais de expressão.

BLOG DO POLIBIO BRAGA