quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aumentam as vagas no JuvEnart 2012


Com mais de 70 inscritos, JuvEnart é sucesso absoluto. Apesar das reclamações, via facebook, comissão organizadora toma atitude inédita e abre espaço à todos inscritos

Era o ano de 2002, o CTG Sentinela da Querencia preparava para inaugurar suas piscinas, mas partes do galpão ainda precisavam de reformas. O Piá Farroupilha do CTG era Luccas Adams Pilla, filho do lendário Arion Pilla. Como não entendiam muito de torneios esportivos, como a Bocha, então pensaram em fazer concurso de danças. Luccas queria um evento mirim, mas muitos já existiam, para juvenis, não. Foi então que projetaram o FestJuvenil, mas o nome não agradava.

Não tínhamos um nome. Foi quando, em um ensaio, o Sr. Clodoaldo (ecônomo) levantou-se de onde estava, atrás do freezer, e falou  jocosamente, com os olhos arregalados e o sorriso bem aberto: - “JuvEnart”... Era isso! – Clodoaldo, tu és um gênio!!! Gritei eu feliz. JuvEnart! Esse seria o nome de nosso evento. Nos não fazíamos a menor ideia do que estávamos fazendo.” – conta Arion Pilla.

O ano de 2002 foi o primeiro, e contou com 21 participantes. Depois foi crescendo ano após ano. Até que em sua 10ª Edição, em 2012, chegou a 52 inscritos e uma lista de espera de 19. Neste ano, excepcionalmente, o concurso acontece com um bloco especial no domingo pela manhã: Os 19  que ficaram na lista de espera, classificarão 5, para a final à tarde juntamente com os outros 20, classificados dos 4 grupos de 13.

"MUITA SACANAGEM esse grupo especial ai que foi criado para inserir os que não conseguiram se increver. é muita sacanagem com quem se preparou e ficou esperando a hora da inscrição, pois esse grupo irá tirar as vagas das melhores notas, tirando a possibilidade de alguns que se inscreveram a tempo, se classificarem. Isso só porque grupos supostamente grandes ficaram de fora. PROBLEMA DELES, não tenho nada contra nem a favor, mas é muita sacanagem com os outros 52 por 18. Ano que vem serão 100 inscritos pelo jeito. Mas os caras mandam tá feito, boa sorte a todos." - reclamou Ricardo Branco.

Por hora, nossa atitude é criar no domingo pela manhã, o que chamaremos de bloco especial, onde, os 19 grupos fora da área de inscrição prevista no regulamento, possam participar do evento, concorrendo a cinco vagas na final, a qual passa a ter 25 grupos. Dessa forma teremos uma sensível mudança no cronograma do evento, principalmente, no que refere à fase final, mas sabemos que o bom senso, e os valores sociais que fazem do povo gaúcho a raça diferenciada que é, assegurarão a todos, a harmonia e tranquilidade para que possamos fazer a nossa parte.” – Respondeu de maneira brilhante Luccas Pilla.

Um comentário:

Jair Machado disse...

A grandiosidade do envento JuvNart acontece, devido a dedicação e a seriedade da equipe administrativa e de trabalho que a compõem,que com bom senço, foi grandiosa a decisão de colocar os 19 grupos, em um bloco especial, não deixando nenhum dos dedicados grupos de fora.Temos serteza, que todos ao decidir participar, estão há um ano se preparando, para fazer a sua presença e fortalecer o evento. Pois o que importa, para todos que participam com amor do Movimento Tradicionalista Gaúcho, tenho serteza,não é resultado de campeão, mas sim o resultado esprendoroso da festa que se realiza a cada ano, reunindo o amior numero de jovens que estão inseridos dentro deste limdo e valoroso Movimento. Esperamos que os intereses individuais não abalem esta estrutura, pois a perda será de todos nós Tradicionalista. As falhas existem, não por escolha, mas pelo inusitado, que poderão com bom senço serem resolvidas. Este vento mostrou a sua grandiosidade, merece uma atenção maior de todos os colaboradores. Acredito que para o JuvNart 2013, terá grandes mudanças e se tornará ainda melhor, pios os Jovens do Rio Grande merecem o seu espaço. Abraços, Jair Machado - 30ºRT.