O tradicionalismo são-borjense está de luto pela morte de Augusto César Velmud, instrutor de invernada do Centro Nativista Boitatá, de São Borja.
Augusto havia mobilizado uma corrente de solidariedade recentemente, quando precisou de doações de sangue dos tipos O positivo (O+) e O negativo (O-) após passar por uma cirurgia. As doações eram destinadas ao atendimento do instrutor no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
A notícia de sua morte representa uma perda para o meio tradicionalista do município. Em uma homenagem do Centro Nativista Boitata, Augusto foi lembrado pela alegria, amizade, dedicação e pelo amor à cultura gaúcha.
Familiares, amigos e integrantes do tradicionalismo recebem manifestações de solidariedade neste momento de pesar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário