quarta-feira, 28 de junho de 2023

Comitiva do CTG Rodeio da Querencia visita a sede do MTG e recebe homenagem na Assembleia

 

    Na manhã desta terça-feira (27), o CTG Rodeio da Querência, de Frederico Westphalen, recebeu uma homenagem em Porto Alegre, no período do Grande Expediente da Assembleia Gaúcha. A proposta foi da deputada Silvana Covatti (PP), pela passagem dos 50 anos da entidade. A influência dos Centros de Tradições Gaúchas na cultura e na educação no RS foi o destaque da homenagem, uma vez que o Rodeio da Querência traduz a sua atuação em conformidade com a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que busca auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na busca do bem coletivo.

    O ex-patrão da entidade, Valmor Pavan, representou a administração de Frederico Westphalen, acompanhado do ex-patrão, Adilson Severo, e de outro ex-patrão, Luiz Paulo Franke, que também é conselheiro do MTG. Na oportunidade, estiveram presentes também a patroa do CTG Rodeio da Querência, Ângela da Rocha,  Patrão, Diego Bertoleti da Rocha, a vice-coordenadora da 28ª RT, Mirtes de Quadro, e o Coordenador da 28ª RT, Rodrigo Bordignon. 

   Na parte da manhã, a comitiva esteve conhecendo a sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho, onde foram recebidos pela 1ª Prenda do RS, Anna Julia Fraga, pelo vice-presidente da FCG, Paulo Matukait e pelo diretor de Patrimônio do MTG, Sergio Luis Maroski.




#ctg #mtg #tradição #tradicional #tradicionalismo #cultura #culturagaucha #folk #dançagaucha #dancagaucha #folclore #prendas #prenda #peões





Nenhum comentário: