sexta-feira, 30 de junho de 2023

Abertas as inscrições para o 71º Congresso Tradicionalista Gaúcho


    No dia 30 de julho, Alegrete será sede do 71º Congresso Tradicionalista Gaúcho. O evento será realizado pela segunda vez no município, no CTG Farroupilha, que em 1957 sediou o 4º conclave.

    O evento tem a promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), realização da Fundação Cultural Gaúcha e da 4ª Região Tradicionalista, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Alegrete.

    As inscrições para congressistas e delegados já estão abertas (links ao final do texto) no site do MTG, facebook e instagram (link na bio) até dia 25 de julho (23h59). O Congresso Tradicionalista acontecerá no CTG Farroupilha, às margens do Rio Ibirapuitã, esta entidade tradicionalista que abriga área social, cancha de laço e pista de equitação/hipismo no centro da cidade, foi o palco do 4º Congresso, em 1957, presidido por Delci Dornelles.

    As temáticas serão divididas em duas partes: tema para reflexão – “o centenário da Revolução Assisista”, com palestra da professora Andressa Domanski, 1ª Prenda do RS 2005/2006, e o tema prioritário - apresentação de experiências de ensino da cultura regional nas escolas de ensino fundamental e médio.

PROGRAMAÇÃO

29 DE JULHO DE 2023 - SÁBADO

07h45 - Início do Credenciamento
08h - Chegada da Chama Crioula
08h30 - Sessão de Instalação
09h - Sessão Solene de Abertura
10h - Palestra “Centenário da Revolução Assisista ou Revolução de 1923” pela Professora Andressa Domanski
11h - Apresentação de experiências de ensino da cultura regional nas escolas de ensino fundamental e médio, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município de Caibaté/RS, projeto “Vivenciar o Tradicionalismo Gaúcho o ano todo.”

12h - Almoço

14h – 1ª Sessão Plenária: Prestação de Contas e apresentação do Relatório Anual.
15h – 2ª Sessão Plenária: Objetivo Anual e Objetivo Quinquenal do MTG.
16h – 3ª Sessão Plenária: Apresentação e análise de proposições, trabalhos, teses e moções enviadas ao 71º Congresso Tradicionalista Gaúcho.


Link para a inscrição de delegados para o 71º Congresso Tradicionalista:

Link para a inscrição de congressistas:

Nenhum comentário: