sábado, 3 de abril de 2010

Um breve adeus a uma grande paixão....

Lembro ainda o dia me que em frente a sede do MTG, guri, disse exatametne o que queria fazer nos proximos dez anos... Apaixonado pelas tradiçõe sdo RS, ordenado por meu pai, minha mãe, mano e avós, achei que seria o caminho para chegar ao cumprimento de minhas metas. Então entrei. 1986 par ao Valentes da Tradição. Ali começava a saga...era terceiro secretario, mas nao me ocntentei...em poucos meses cheguei a primeiro. Nunca gostei de ser "ator coadjuvante".

Ai...fui secretario da subcoordenadoria da zona norte, departamento jovem, departamento jovem da região, avançando ...avançando...até que quando peão regional, ajudando Gerciliano ALves de Oliveria, meu mestre e amigo, acabei entrando para o conselho da Fundação Cultural Gaucha MTG. Depois secretario da FCG, secretário Geral do MTG, assessor de comunicação social, conselheiro do MTG, e Diretor da FCG...cargo que ocupei (e muito bem ocupado) por dez anos...dez longos anos...

Em todos esses anos abrindo portas... para o MTG, para mim, para todos aqueles que via terem na humildade, a vontade de crescer. Não foram poucos. Atravessando o Rio Grande do Sul e o Brasil palestrando a convite dos CTGs e de pessoas que lutam pra manter a base do tradicionalismo.

Muita gente pensa que o emprego é só o salário no final do mes. A Paixão pelo que se faz é que nos move todos os dias para fazer o melhor. Ali tive meu mestrado, viajando, conversando e tendo aulas com Lilian Argentina Braga Marques, Ivo Benfatto, Paulo Roberto de Fraga Cirne (Ranzinza mas um grande nome do tradicionalismo gaucho), Manoelito Carlso Savaris, Jarbas Lima, Barbosa Lessa, como esquecer o mestre que me ajudou a escolher até mesmo o nome do meu filho... Interferiu diretametne na escolha do meu curso da faculdade. Onde estiveres mestre, meu agradecimento é em forma de trabalho. Gerciliano Alves de Oliviera... Posso dizer qeu em poucos anos foi como um pai. Sua última ação antes de partir para sempre, foi indicar meu nome para a FCG.

Hoje formado em Historia, Pós Graduado em Historia Contemporânea, Pós Graduado em Administração no terceiro setor na PUC e Pós Graduando em Gestão Cultural no SENAC. Me aperfeiçoei como profissional da comunicação na FEPLAM. Virei Roteirista, Produtor, Diretor, ator, apresentador (tanta dor né?)profissional.

Hoje só tenho a agradecer pelos espaços que soube muito bem ocupar. A grande quantidade de amigos nesses 15 anos é o que aumenta cada vez mais minha paixão. Meu trabalho sempre foi minha paixão, desde o dia 31 me afastei desta paixão...mas continuarei prestando serviços para a Fundação, par ao MTG e para as regiões tradicionalistas.

Sentirei saudades...com certeza e cada vez que ela apertar... lembrarei que vc existe meu amigo...e vc é a grande razão da vida existir.

Nenhum comentário: