terça-feira, 27 de abril de 2010

Eleições no Geraldo Santana



A campanha eleitoral do atual presidente dos EUA, Barack Obama, mudou a forma de fazer política em todo o mundo. Com dezenas de pessoas trabalhando com dedicação integral ao marketing digital, Obama usou todos os recursos para alcançar o consumidor on-line: estratégia em redes sociais, plataformas colaborativas, campanhas virais, marketing de busca e e-mail marketing, além de mobile. Na campanha do Geraldo Santana, o efeito Obama já faz escola, estão sendo adotadas as redes como canal de relacionamento, estratégia que certamente proporcionará uma grande eleição no clube.

A campanha de Leonel Puglia, Patrão do CTG Glaucus Saraiva,para a Presidencia do Gremio Sargento Expedicionario Geraldo Santana, está sendo coordenada por nossa equipe. Usando as mais modernas tecnicas do Marketing politico, dia 30 de abril será a grande arrancada para a busca da liderança frente a um dos maiores clubes do Rio Grande do Sul.

O processo eleitoral, segundo especialistas, é regido por tres leis básicas:

Lei da indiferença: Lá estão os indecisos e os indiferentes que não notam o que se passa;
Lei da Procrastinação: Diz que grande parte dos eleitores deixa para decidir em quem votar no ultimo momento;
Lei da efemeridade: As idéias e aspirações da sociedade obedecem a um ciclo de vida determinado (corrupção, ecologia, violência, etc...). A lei da efemeridade trata dos ciclos das idéias e aspirações, onde elas nascem, crescem, se desenvolvem, desgastam-se e desaparecem.

Em marketing político, a comunicação é como medicamento. Em doses adequadas é bom para a saude, em doses elevadas é veneno fatal. É necessário comunicar, mas pior do que não fazer publicidade é fazê-la em demasia e de maneira errada. Tomar a palavra a todo momento banaliza a imagem do candidato. É preciso saber o momento certo e falar com muita moderação. O segredo da boa comunicação está nos detalhes que empregamos a ela e na moderação que aplicamos em nós mesmos.

Dia 30 na igreja Santo Antonio, esperamos você lá.

Nenhum comentário: