quarta-feira, 6 de março de 2024

Invernada Juvenil do CTG Sinuelo recebe prêmio em festival da Bahia

Evento celebra manifestações folclóricas dentro e fora do Brasil

    Na premiação do 11º Berimbau de Ouro ocorrida no Festival Internacional Multicultural em Salvador-BA, a Invernada Juvenil do CTG Sinuelo, da cidade de Canguçu-RS, foi agraciada com o prêmio, que prestigia diversas manifestações folclóricas no Brasil e no exterior. O evento ocorreu no dia 23 de fevereiro.O Berimbau de Ouro é reconhecido como um evento cultural importante para o país. Nesta edição, a Invernada Juvenil do CTG Sinuelo se destacou pela sua performance e representação da cultura gaúcha.

    A comitiva do CTG Sinuelo partiu de Canguçu com 86 pessoas, incluindo dançarinos, pais e responsáveis. Durante o festival, ocorreram intercâmbios culturais com diversos artistas nordestinos, em especial com o grupo Olodum.

    A cerimônia de entrega do troféu aconteceu no salão de cultura da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador, localizado no Largo do Elevador Lacerda, no dia 23 de fevereiro. Além disso, no dia seguinte, alguns integrantes do grupo participaram de uma oficina de intercâmbio cultural na Casa da Capoeira, situada no Pelourinho.


Fonte: Playpress - Assessoria de Imprensa do MTG

Nenhum comentário: