domingo, 4 de fevereiro de 2024

Coordenadorias Regionais conhecem o local da FECARS 2024

   


 Neste sábado (3), as Coordenadorias Regionais e seus diversos departamentos foram recebidas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, local onde será realizada a 34ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). A reunião foi aberta pela presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Ilva Maria Borba Goulart, acompanhada de seus vice-presidentes, de Administração e Finanças, Haroldo José Teixeira, de Cultura, Renata Pletz, Artística, Madeline Zancanaro, Campeiro, Nicanor Castilhos, de Cavalgadas, Ildo Wagner, e da Fundação Cultural Gaúcha – MTG, Oscar Fernande Gress. 

    Ilva fez a leitura do calendário, para que fossem feitos ajustes necessários para o ano corrente, principalmente no que se referia as reuniões, convenções e as inter-regionais do ENART. Ficou decidido pelo colegiado e coordenadores fazer somente uma convenção com todos os assuntos, dias 5, 6 e 7 de abril, na cidade de Soledade. As inter-regionais do ENART ficaram com suas datas e locais definidos:

3 e 4 de agosto - 1ª Inter-regional o ENART - Sarandi - 7ªRT

31 de agosto e 1º de setembro - 2ª Inter-regional do ENART - Cacequi - 10ªRT

28 e 29 de setembro - 3ª Inter-regional do ENART – Capão da Canoa – 23ªRT

    Na parte da tarde, foram separados os departamentos, que acompanharam suas respectivas vice-presidências. Novo calendário estará disponível no site do MTG para todas as entidades.


Tema anual (aquele, cujo teor é discutido e debatido pelos tradicionalistas no ano corrente)

Teses e vivências em Movimento: a contribuição e importância dos documentos filosóficos do tradicionalismo.”

Tema quinquenal: “O Legado da Juventude Tradicionalista construído através do tempo









Nenhum comentário: