quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Gravataí será sede do Congresso e Concurso de Prendas e Peões da CBTG


     Nos dias, 17 e 18 de novembro, Gravataí sediará o 24º Congresso Brasileiro da Tradição Gaúcha e o 19º Concurso Nacional de Prendas e Peões da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e será realizado no CTG Aldeia dos Anjos.

    O evento trata do maior encontro do tradicionalismo de todo o Brasil, no qual as delegações dos MTGs vão se reunir para eleger o seu novo presidente, as novas prendas e peões da CBTG, para a gestão 2023/ 2025.

    Uma comissão composta pela prefeitura municipal, CBTG, MTG do Rio Grande do Sul e do CTG Aldeia dos Anjos, já trabalha para a realização desta festividade. Reuniões periódicas sanam dúvidas e preparam o CTG e a cidade para o evento que trará para o estado mais de 250 tradicionalistas das mais diversas querências do Brasil.

    A Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) é a entidade máxima do movimento tradicionalista gaúcho brasileiro, fundada em 24 de maio de 1987, na cidade de Ponta Grossa – PR, com a proposta de valorizar, organizar, defender, promover e representar as tradições e a cultura gaúcha além do estado do Rio Grande do Sul.

    O último congresso aconteceu no CTG Vinte de Setembro, na cidade de Curitiba, no Paraná, que recebeu o Brasil de bombachas para a 23ª edição do conclave. 



Um comentário:

Anônimo disse...

Em setembro, o aguardado "A Fazenda 15" retorna para conquistar o público brasileiro novamente. Prepare-se para muita diversão e emoção na Record TV. Saiba mais sobre a próxima temporada em tabonitobrasil.tv