sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Não confie cegamente em métodos que sempre deram certo

Certa vez um mago deu de presente a um caçador uma flauta mágica que enfeitiçava os animais com sua melodia. Toda vez que tocasse, os animais ficariam dóceis e de fácil abate. Entusiasmado o caçador convidou mais dois amigos para a empreitada de uma grande caçada. Já na chegada à floresta deram de cara com um leopardo que saltou sobre eles. Rapidamente o flautista lançou o som encantado que deixou a fera igual a um gatinho. Em seguida abateram uma onça que atravessou-se no caminho deles, com o mesmo método da flauta e depois o tiro derradeiro.
AO final do dia o grupo encontrou um leão faminto. A flauta soou, mas o leão nem ligou, ao contrário, devorou os dois convidados do caçador-flautista. O tocador desesperadamente fazia soar a flauta sem nenhum resultado. Até que foi devorado.

Isto aconteceu porque ele não percebeu que o Leão era surdo e, portanto, não escutava o som mágico da flauta.Não devemos confiar cegamente nos métodos que sempre deram certo, pois um dia podem não dar. Tenha sempre um plano de contingência, prepare alternativas para situações imprevistas. O chamado Plano “B”. Previna-se. Planeje. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir. Cuidado com o Leão Surdo!

Nenhum comentário: